quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dica do Dia: Hidratação de Maisena



Hidratação de maisena
Olá pessoal, resolvi postar uma receita de hidratação caseira, que eu testei hoje mesmo e achei excelente, deu resultado super legal no meu cabelo que está bastante ressacado por causa da química. Depois de pesquisar várias receitas e suas funções eu escolhi testar a “Hidratação de Maisena”, porém como eu vi em outras receitas vários componentes que seriam bons pro meu cabelo, eu resolvi fazer a minha própria receita incrementando alguns desses ingredientes na receita original e fazendo sob medida para o comprimento do meu cabelo.
Receita Original
Faça um pouquinho de mingau de maisena (meio copo d água e 2 colheres de sopa de maisena), quando começar a engrossar desligar( cuidado para não dar pelota), colocar em uma vasilha e misture a um bom creme de hidratação para cabelos , 2 gotinhas de ampola de vitamina A.
Aplique nos cabelos deixe uns 40 minutos e depois enxágüe bem.
Deve ser passado nos cabelos lavados somente com shampoo, dá excelente resultados se você  fizer uma escova depois, além de brilho, facilita a escova.
Como eu fiz
Usei 200ml de água p/ 4 colheres de maisena, preparei um mingau, deixei engrossar até ficar no ponto de uma geléia, ficou com a cor bem clara como se fosse uma vaselina. Acrescentei 2 colheres de creme de karité (você pode usar um creme de hidratação da sua preferência), 1 colher de leite e 1 colher de vinagre. (você não leu errado, era vinagre mesmo). Passei o creme no cabelo, mechinha por mechinha, massageando, depois envolvi os cabelos numa touca e deixei agi por 40 min. Enxagüei bem e pronto. Lembrando que antes de passar o creme, eu tinha lavado o cabelo apenas com shampoo. Eu adicionei umas gotinhas de óleo de argan, que eu não abro mão, mas se você não tiver não precisa colocar.
Porque adicionei esses ingredientes?
A maisena: A maizena é rica em Vitamina A, o que ajuda bastante no fortalecimento dos fios, antes quebrados e fracos por causa da química do descolorante.
O leite: O leite é uma descoberta recente, ele funciona como alisante natural pros cabelos.  Eu escolhi colocar o leite na mistura, mas você pode como finalizador é só colocar um pouco do leite em um frasco do tipo spray  e dar umas borrifados no cabelo ainda úmido!
O vinagre: O vinagre tem o ph mais baixo que o ph normal do cabelo, com a química o ph do cabelo fica muito alterado, deixando-o com as escamas abertas, o vinagre neutraliza esse problema, fechando as escamas, deixando ele mais liso, solto e brilhante. Só um lembrete, o vinagre possui álcool por isso não pode ser usado com muita freqüência, já que o álcool resseca o cabelo, então de um intervalo de 15 dias de uma aplicação a outra.
Creme de Karité: Tem a função de  hidratar as madeixas quimicamente processadas,  devolvendo o brilho e a maciez. Indicada para os afros, coloridos, descoloridos e fios que tenham passado por alisamentos (relaxamento, escovas progressiva e definitiva).
Óleo de Argan: Costumo dizer que o óleo de argan é meu companheiro de guerra, uso sempre, já adotei e não abro mão de ter. As propriedades e funções já foram citadas aqui no blog. Pra quem não viu http://dreschyagha.blogspot.com.br/2012/04/dica-do-dia-ouro-marroquinho.html.

Minha Opinião:
Logo quando estava passando o creme no cabelo senti que ele estava ficando macio, depois de ter enxaguado bem achei que ele ia ficar bem áspero, mas na hora de pentear eu vi que realmente ele estava bem macio e hidratado. Como eu estou evitando o secador e a prancha, deixei meu cabelo secar naturalmente, meu cabelo normal é um liso com algumas ondulações bem leves e ele secou totalmente liso, muito brilhoso, além de sentir que o aspecto de escamação reduziu significativamente. Conclusão: APROVADISSIMO, com certeza farei a mascara mais vezes. Espero que vocês testem e gostem também. Quem testar conta pra gente o que achou hein. Beijos até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...